Como Inserir Notas de rodapé no Word 2010

Seguindo com a série - Como utilizar o Office 2010, vamos falar agora como inserir notas de rodapé no Word 2010. As notas de rodapé fazem parte das funcionalidades da guia "Referências" do Word 2010 e permitem inserir notas ao final das páginas ou ao final do texto criado com a finalidade criar comentários referentes a trecho ou palavra de um parágrafo. Cada nota inserida é atribuída através de uma numeração em ordem crescente, veja como são implementadas:


Notas de Rodapé no Word 2010



Na Guia Referências do Word 2010 você encontrará o grupo Notas de Rodapé, perceba que é atribuída um número acima da palavra ou frase selecionada.


Para inserir as notas de rodapé você deverá criar um texto, selecionar a palavra desejada para ser referenciada e clicar no botão Inserir Nota de Rodapé que será colocada automaticamente ao final da página. A primeira nota será atribuída com o número 1 e assim sucessivamente se outras notas forem criadas no texto. Como disse anteriormente a nota de rodapé poderá ser colocada ao final da página ou ao final do texto. Para inserir notas ao final do texto selecione um palavra e clique em Inserir Nota de Fim, esse tipo de nota será enumerada em algarismos romanos. Veja como ficou na imagem abaixo com as 2 formas de nota de rodapé inseridas. 
Exemplo de Notas de Rodapé


Concluindo, a ordem das notas inseridas é totalmente automatizada, se você excluir uma nota, automaticamente sua enumeração será excluída também e as outras notas serão readequadas na sequência correta. E vimos que há as notas de fim de página e as notas de fim de texto, respectivamente com enumeração com números inteiros e com algarismos romanos.
Share on Google Plus

Sobre ComputerDicas WIndows

Diego Alves é Criador e Fundador do ComputerDicas, Tecnólogo e Blogueiro no seu tempo livre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários:

Postar um comentário