Como selecionar texto no Word 2010

Continuando a série - Como utilizar o Office 2010, hoje irei abordar como selecionar texto dentro dos documentos no Word 2010. Na verdade existem várias de selecionar texto no word através do mouse juntamente com a tecla SHIFT do teclado.

Formas de selecionar textos no word 2010:

Com o cursor do mouse no meio de uma palavra

- Ao clicar uma vez o cursor se posiciona onde foi clicado, ou seja, selecionando apenas a palavra clicada.
- Ao realizar duplo clique, a palavra inteira é selecionada.
- Ao realizar triplo clique todo o parágrafo é selecionado.

Uma outra forma de selecionar texto no Word é utilizando a tecla SHIFT do seu teclado juntamente com as setas para Esquerda, Cima, Direita e Baixo. Primeiramente você deve posiciona o cursor do mouse onde desejar, pressionar a tecla SHIFT e utilizar as setas para selecionar de modo como desejar. 

Uma forma de mover o cursor do mouse entre as palavras e parágrafos de um texto sem utilizar o próprio mouse é pressionar a tecla Ctrl juntamente com as setas para Esquerda, Cima, Direita e Baixo

Dessa forma o cursor do mouse pulará de palavra em palavra quando você pressionar Ctrl e setas para Direita e Esquerda. E quando utilizados as setas Cima e Baixo o cursor do mouse se movimentará de parágrafo em parágrafo. 

Obs: Ao utilizar somente as setas o cursor do mouse se movimentará entre os caracteres incluindo os espaços em branco.

Se por ventura utilizar outra forma de selecionar texto no Word 2010 não deixe de deixar seu comentário. Experimente, nos conte a sua experiência e aproveite para acompanhas as novidades assinando o Feed via email, considere também nos seguir no Twitter.





Cursos na Área de Informática para Qualificação
Comentários
0 Comentários

Dúvidas?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly