Como Criar Organograma no Word 2010

A ferramenta Word do pacote Office 2010 permite criar organogramas além de criar textos, tabelas e configurar formatações,  um grande vantagem que você poderá encontrar é a possibilidade de criar excelentes gráficos dos tipos mais variados através dos recuros SmartArt que faz parte das funcionalidades da guia "Inserir" do word 2010. O SmartArt possui uma série de elementos gráficos que variam desde listas gráficas, diagrama de processos e até gráficos mais complexos como organogramas.


SmartArt

Para criar um organograma acesse a guia Inserir, no grupo de ferramentas Ilustrações clique em SmartArt. Na janela seguinte clique em Hierarquia e escolha o elemento gráfico desejado para o seu organograma e clique em Ok.

Criando organograma

Automaticamente o organograma será criado a partir do elemento gráfico Hierarquia do SmartArt. Na ilustração abaixo você verá proceder para editar os elementos gráficos para formar o seu organograma.

Criando organograma no Word 2010

Para adicionar mais elementos gráficos ao organograma você deverá clicar no botão direito do mouse sobre um elemento gráfico para inserir tanto para esquerda e direita quanto para cima e abaixo de qualquer elemento do organograma. Veja um exemplo:

Elemento gráfico do organograma
Clique com o botão direito no círculo a esquerda, no item Adicionar Forma do menu escolha entre as opções do menu seguinte: Adicionar Forma Depois (direita), Adicionar Forma Antes (esquerda), Adicionar Forma Acima e Adicionar Forma Abaixo, com essas 4 opções você conseguirá criar o organograma perfeito.


Adicionando elementos no organograma

Enfim o seu organograma estará finalizado, lembre-se que no item Hierarquia do SmartArt você poderá adaptar qualquer modelo de organograma para sua empresa ou organização.






Cursos na Área de Informática para Qualificação
Comentários
1 Comentários

1 Comentário:

Pascom Pedro Avelino disse...

Muito bom!
Emanoel Sena
Pedro Avelino/RN-Brasil.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly