Como baixar e instalar o Windows 7





Com o lançamento cada vez mais próximo, a Microsoft já liberou uma versão nova do Windows 7 para download. Com a retirada da versão RC, o sistema operacional que chega às lojas em outubro já está disponível para download e é gratuito por 90 dias até que a versão definitiva comece a ser comercializada. Este download não é o mais rápido que você já viu, afinal o arquivo é pesado e pode demorar algumas horas para ser totalmente baixado.



Para poder fazer este download é preciso passar por uma série de formulários. O primeiro deles exige que você faça o login da sua Windows Live Account. Se você utiliza serviços Microsoft tais como o Windows Live Messenger ou uma conta Xbox Live, por exemplo, você já possui uma Windows Live Account. Depois, você deve preencher um formulário informando seus dados e o porquê de estar baixando o Windows 7 Enterprise.

Baixar Windows 7

Obs: O arquivo baixado será uma imagem ISO, sugiro após o download gravar para DVD-R


Nesta etapa a seguir é crucial informar que você é um profissional da área de TI (Tecnologia da Informação). Caso contrário não será possível fazer o download da versão de testes do Windows 7. Depois, você receberá um email na conta que informou no cadastro. Certifique-se de ter assinalado a opção de que você é um profissional de TI para poder baixar o arquivo. Depois, basta clicar no link contido na mensagem para ser direcionado automaticamente para uma tela que confirma a validade do seu email. Em seguida, clique no botão “Continue” para iniciar o download.

Logo que terminar, basta aguardar o tempo necessário para baixar os 2,24 GB do sistema operacional. O tempo deve variar de acordo com aconexão e a capacidade de processamento do seu computador. Logo, não é possível garantir que este será um processo rápido.

Fonte: Baixaki


Quanto a instalação, não difere em nada em relação a instalação do Windows Vista, aqui no ComputerDicas você poderá seguir o tutorial de instalação do Windows Vista que já foi publicado anteriormente. Segue o artigo abaixo:

Antes de começar a instalar verifique se a configuração do seu computador corresponde aos mínimos requisitos para a instalação do Windows 7.

  • Processador: 1 GHz 32 bits
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Disco rígido: 16 GB livre
  • Placa de vídeo com 128 MB com suporte para DirectX 9
  • Acesso à Internet (necessário para implementar o idioma português)
  • Drive DVD-R/W


Nos próximos artigos mostrarei como tornar esta versão inglês do Windows 7 em Português, bem como sua ativação sem necessidade de chaves de registro e qualquer outra complicação.

Confira também:

Curso de Windows 7





Caso tenha dúvidas refentes a outros assuntos não postados no blog utilize somente a página no Facebook expondo sua dificuldade que responderemos o mais rápido possível.
Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

nando disse...

qdo vai sair a versao completa do windows 7? que site? me respondam por favor no blog www.nandoofgames.blogspot.com. vlw

Diego Alves disse...

Já existe a versão completa do sistema, a versão mais robusta é a Ultimate! Tanto que você já encontra nas lojas, inclusive na internet.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly