Como alterar a exibição de ícones na barra de tarefas

No seu windows vista você pode selecionar quais ícones irão aparecer no canto inferior direito da barra de tarefas. Ícones que muitas vezes informam algo útil como atualização de anti-vírus, conexão de rede, programas que á medida que são instalados criam pequenos ícones para serem visualizados junto ao relógio. Então cabe a cada usuário saber quais serão úteis, e isso depende de cada um. A dica abaixo irá lhe mostrar como configurar a exibição dos ícones, preste atenção.



Existem 2 formas de acessar as propriedades da barra de tarefas:

Pelo Painel de controle em Barra de tarefas e Menu Iniciar e pelo botão direito na própria barra selecionando Propriedades. Acesse pela qual mais lhe for conveniente. Na janela de propriedades na aba Área de notificação você poderá selecionar ícones do sistema a serem exibidos.


E no botão Personalizar você visualizará ícones de outros programas instalados no sistema selecionando como Ocultar quando inativo, Mostrar e Ocultar.


Se caso você preferir não mexer em nada é possível deixar como padrão no botão Configurações Padrão, esse botão só funciona se a exibição padrão dos ícones for alterada antes. Depois de configurar tudo selecione Ok e finalize o restante.
Share on Google Plus

Sobre ComputerDicas

Diego Alves é Criador e Fundador do ComputerDicas, Tecnólogo e Blogueiro no seu tempo livre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários:

  1. O meu netbook é Windows xp com a barra do windows 7 (usei o ViGlance). Ontem eu fiz uma limpeza no computador com o Ccleaner e os ícones da barra de tarefas sumiram. Só consigo mudar de página quando aperto alt+tab. Quero que volte ao normal

    ResponderExcluir
  2. Olá Gaby

    Acontece que a limpeza deve ter removido alguns arquivos de execução do programa e por isso parou de funcionar, se possível reinstale o programa e faça os testes necessários.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir