Scroll Top

Como excluir arquivos permanentemente

Esta dica é para no caso de você precisar excluir arquivos permanentemente do Windows sem precisar guardar cópias na lixeira. Por padrão o sistema cria uma cópia de cada arquivo excluído na lixeira lhe dando a oportunidade de restaurar. Mas se você preferir excluir para sempre o arquivo faça o seguinte:
 

No menu Iniciar->Executar, digite gpedit.msc e dê Enter. Na janela Diretiva de Grupo na coluna da esquerda navegue o seguinte caminho Configuração do Usuário Modelos Administrativos Componentes do Windows Windows Explorer. Na janela da direita dê duplo clique em Não mover arquivos excluídos para a ‘Lixeira’.

Na janela de propriedades da configuração para ativà-la selecione a opção Ativado e em seguida clique em Aplicar e OK.


Feito isso, todo arquivo deletado será excluído permanentemente do seu computador, caso mude de idéia somente é necessário desativá-la.

PS: Muitas pessoas estão perguntando como deixar o computador em perfeitas condições de uso sem contratar técnicos e gastar menos dinheiro com peças e manutenção. A única forma que encontrei de ser independente na informática você conhecerá Clicando Aqui

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

1 Comentário

  1. JR-PETROLINA. disse:

    Óoootimo end-eletrônico, estou grato por todas estas dicas e ficam aqui meus votos de: SUCESSO, SUCESSO E SUCESSOS!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

CommentLuv badge