Scroll Top

Impedir instalação de programas por usuários não autorizados

Em Lan houses ou em outros tipos de redes é possível evitar instalações através de mídias removíveis como CD’s, pen drives, DVD’s etc. Ao aplicar essa dica, se um usuário tentar instalar um programa por meio de alguma mídia removível será exibida uma mensagem de erro negando o recurso. Essa dica é importante para previnir que usuários não autorizados tentem instalar algum programa não solicitado. Para aplicá-la faça o seguinte:

No menu Iniciar-> Executar digite gpedit.msc e dê Enter. Na janela Diretivas de Grupo na coluna da esquerda acesse o caminho Configuração do Usuátorio / Modelos Administrativos / Componentes do Windows / Windows Installer, e em seguida na coluna da direita dê duplo clique em Impedir origem de mídia removível para qualquer instalação.


Na janela de propriedades da configuração selecione a opção Ativado e em seguida clique em Aplicar e OK.


Após feita a configuração os usuários não autorizados não poderão instalar programas não solicitados.

PS: Muitas pessoas estão perguntando como deixar o computador em perfeitas condições de uso sem contratar técnicos e gastar menos dinheiro com peças e manutenção. A única forma que encontrei de ser independente na informática você conhecerá Clicando Aqui

Sobre o autor | Website

Diego Alves é Tecnólogo e Empreendedor Digital, fundou o ComputerDicas em 2008 com o objetivo de ensinar as pessoas na internet.

4 Comentários

  1. Fabrício disse:

    Deixa eu te dar outra dica:

    Existe programas que fazem isto e muito mais, como o Protect ME-XP, Ótimo para Empresas, também deve ser muito bom para Lan Houses.

    Abraços.

  2. Diego Alves disse:

    Ah claro, existem programas específicos para as lan houses e obrigado pela sua dica.

  3. Diego Alves disse:

    No momento as parcerias estão fechadas ok!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

CommentLuv badge