Personalize o ponteiro do mouse

Esta dica é para atentar aos tipos de configurações que você pode fazer com o ponteiro do mouse, pois com ela é possível configurar velocidade, rastreio e visibilidade. A visibilidade é um ponto em que as pessoas tem que se preocupar, pois através dela o usuário se situa ao digitar um documento, uma planilha e até mesmo ao se utilizar teclas de atalho. Na janela abaixo é possível mostrar o local do ponteiro quando a tecla Ctrl é utilizada.

Para realizar este tipo de configuração faça o seguinte:

Clique no menu Iniciar, Painel de Controle e dê duplo clique em Mouse e a janela de propriedades do seu mouse se abrirá.

Personalizar ponteiro do mouse

Como vemos, nesta janela você pode configurar o rastro do mouse, localização e velocidade. A melhor maneira de deixar seu ponteiro no ponto é configurá-lo com rastro marcando a opção Exibir rastro do ponteiro. Também desmarcar Ocultar ponteiro ao digitar porque muitos se perdem ao digitar algo e não sabem onde o ponteiro estará nesse momento. E por último aconselho marcar a última opção que se refere ao utilizar a tecla Ctrl do teclado, tudo com o objetivo de situar o ponteiro do seu mouse. Assim você não ficará confuso ao usá-lo.

Experimente configurar seu mouse dessa maneira. Se você gostou dessa dica assine os feeds e receba muito mais dicas no seu email. Obrigado pela sua visita.





Cursos na Área de Informática para Qualificação
Comentários
0 Comentários

Dúvidas?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly