Como remover a "Opções de pasta" do Menu Ferramentas

Leia o Artigo
É possível retirar a opções de pasta do menu ferramentas do windows explorer com o objetivo de proteger algumas configurações como tipos arquivos, arquivos off-line, exibição na web, o desktop e até arquivos ocultos do sistema. Este recurso é de vital importância para segurança em uma rede de computadores.



Para retirar o as opções de pasta do menu Ferramentas faça o seguinte:

Clique em Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê ok. Em seguida na janela de Diretiva de grupo na coluna da esquerda acesse no seguinte caminho Configuração do Usuário \ Modelos Administrativos \ Componentes do Windows \ Windows Explorer .


Na coluna da direita dê duplo clique em Remove o item de menu "Opções de pasta" do menu ferramentas.


Em suas propriedades configure para a opção Ativado e clique em Aplicar e OK. Após isso a remoção estará e seu windows explorer estará mais protegido. Experimente-a, se você gostou desta dica assine os Feeds e receba muito mais no seu email.

2 comentários:

  1. Olá. Obrigado pelo pedido de amizade no Dhitt, e desculpe só agora vir visitar. O seu blog é super, e parece que procura mesmo ajudar as pessoas com tutoriais.
    Não vou comentar este posts, mas gostaria de saber se pode partilhar como se faz para pôr os botões dos directórios todos arrumadinhos, como você tem no fim da sua página. Ando há que tempos para descobrir, se puder ajudar ficaria imensamente grata.
    Até breve.
    Mizé.

    ResponderExcluir
  2. Olá mizi

    Ao inserir o código de cada um eu apenas não dô nenhum espaço,coloco o código logo em seguida do outro, e assim por diante, por isso estão todos organizadinhos.

    Obrigado pela sua visita!:)

    ResponderExcluir