Como Mapear Unidade de Rede

Mapeamento é a associação de uma pasta compartilhada em uma rede de computadores a uma letra de unidade disponível em um computador local. Pois alguns usuários devem acessar as mesmas unidades e pastas compartilhadas com freqüência. Embora a unidade ou a pasta compartilhada possa ser facilmente acessada quando pesquisada em Meus locais de rede, essa tarefa pode tornar-se desnecessariamente repetitiva para a conexão com compartilhamentos comuns.


Para ter uma noção melhor sobre o assunto aconselhamos realizar o curso de Redes e Noções de hardware.

Para simplificar o processo de pesquisa de unidades e pastas compartilhadas, você pode estabelecer uma conexão semipermanente com um recurso compartilhado, mapeando-o no Windows Explorer. Esse recurso mapeado é conhecido como unidade mapeada ou unidade de rede. Após mapear um recurso, você poderá acessá-lo da mesma forma que acessaria um volume local.

Para mapear uma unidade de rede você deve fazer o seguinte:

No Windows Explorer, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Mapear unidade de rede. Escolha uma letra de unidade disponível para atribuir ao compartilhamento e na caixa Pasta, digite o caminho da pasta compartilhada (por exemplo, \\ComputerDicas\users). Marque a opção Reconectar-se durante o Logon e clique em Concluir.

Mapear unidade de rede





Caso tenha dúvidas refentes a outros assuntos não postados no blog utilize somente a página no Facebook expondo sua dificuldade que responderemos o mais rápido possível.
Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Vinícius disse...

Bom dia!
tenho um pc em minha sala e um pc no escritorio
ambos os pcs são ligados ao hub
como faço para compartilhar arquivos dentres os dois pcs ?
desde ja agradeço a atenção
Muito obrigado

Diego Alves disse...

Primeiro você precisa criar um grupo de trabalho, inserir os dois pcs no grupo e depois compartilhar as unidades de cada um. Claro que os pcs deverão estar conectados por cabo de rede, não esqueça disso.

Ana disse...

Estou fazendo tudo correto para mapear a rede, qdo igito o caminho não da certo, o que eu faço?

ivanor jr disse...

tenho um programa instalado em 2 computadores ligados a uma rede. gostaria de compartilhar seus bamcos de dados. como faço isso?

Diego Alves disse...

Você precisa primeiro compartilhar a pasta onde está localizado o banco de dados.

fabiana disse...

No meu pc não apresenta essa opçãp de mapear unidade de rede, oq faço?

Mario D. La Gatto disse...

Tenho Win xp. Reformatei um dos PCs, mas essa unidade de rede acabou ficando com outro nome e em outro grupo de trabalho. Consigo enxerga-la, mas não muda-la para o mesmo grupo de rede dos outros PCs. Como faço para: a) restaurar o nome que essa unidade tinha antes; b) Inclui-la em outro grupo de rede.
Desde ja agradeço.

Adriano disse...

tenho um computador em meu escritorio que possui o sistema operacional windows 7 compartilhei uma unidade de rede mas não consigo ter acesso de outras maquinas que o sistema é winxp oque devo fazer

Diego alves disse...

certifique-se que todos os computadores estejam no mesmo grupo de trabalho, e ative o compartilhamento de arquivos e coloque senha nas contas de administradores em todas! Ao tentar acessar o windows 7, se pedir senha, coloque a senha de administrador da máquina que você estiver acessando.

Espero ter ajudado.

JANIO disse...

... OLA BOA TARDE.... MEU NOME É JANIO , EU GOSTARIA DE MAPEAR UMA UNIDADE DE REDE NO UBUNTO 12.0 ...
GRATO
JANIO

Diego alves disse...

Olá Janio, infelizmente não trabalho com Linux! A especialidade da casa é Windows.

Obrigado pela visita.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly