Como iniciar no modo VGA

Modo VGA é um modo de diagnóstico no Windows XP que usa as configurações padrão básicas para executar o sistema operacional com o mínimo de funcionalidade. Isso significa que alguns tipos de hardware podem não funcionar neste modo se os drivers não tiverem sido carregados. O modo VGA inicia o computador com uma área de tela de 640 × 480 pixels e cor baixa de 8 bits usando o driver de vídeo atual, ao contrário do modo de segurança, que usa o driver Vga.sys genérico.



Você somente precisa usar o modo VGA para se recuperar de problemas de vídeo que tenham sido causados por configurações incorretas (como taxa de atualização ou resolução inadequada), e não por driver defeituoso.

Se o sistema operacional não exibir corretamente no modo normal mas o fizer no modo VGA, talvez a resolução de tela esteja definida para uma configuração inadequada para o monitor. Se a resolução de tela estiver ajustada e o sistema operacional ainda assim não exibir corretamente no modo VGA, o problema pode ser o driver de vídeo.

Para iniciar no modo VGA, pressione F8 depois que o computador terminar de exibir as mensagens de inicialização do BIOS mas antes que o logotipo do Windows apareça. Em seguida, selecione Ativar modo VGA e pressione Enter.





Caso tenha dúvidas refentes a outros assuntos não postados no blog utilize somente a página no Facebook expondo sua dificuldade que responderemos o mais rápido possível.
Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, eu gostaria de saber oque devo fazer para que meu XP só inicie em modo VGA, sem eu ter que ficar toda hora apertando F8.
Obrigado.

Adm. Web Diego Alves disse...

Bom, não aconselho este tipo de inicialização, o certo é seguir com a normal. Pois o modo VGA é uma opção que ajuda a recuperar exibições de vídeo distorcidas provocadas pelo uso de configurações incorretas para o monitor
ou o adaptador de vídeo. Esse modo é muito útil se o monitor estiver definido em uma configuração não suportada por ele. Mas para entrar só pelo modo VGA você pode retirar o driver de vídeo, mas isso não é aconselhável ok. Pois o pc inicia em modo vga quando não há driver de vídeo. Ou então colocar uma placa de video compativel com VGA.

Obrigado pela Visita.

Ana Paula disse...

Gostaria de saber como faço pra tirar do modo vga?

Diego Alves disse...

Reinicie a máquina, aperte F8 e escolha a opção iniciar normalmente!

RickRoX disse...

Boa tarde.
meu pc tinha uma praca de video 8.500gforçe.
eu tirei,agora os jogos não querem pegar uq faço ??quero jogar sem a placa de video off bord.

Diego alves disse...

Olá RickRoX, se você não está conseguindo jogar após ter retirado a placa de vídeo, provavelmente esses jogos dependem de um processamento de vídeo dedicado para funcionarem, portanto só devem funcionar com placa de vídeo OffBoard.

Digo disse...

ola, quando liga o meu pc e começa iniciar o windows o monitor fica escuro e nao aparece nada só um risco meio branco...mas quando aperto F8 e escolho a opção iniciar no modo VGA ele liga.. o que pode ser?

Gamer Na Deprê disse...

Eu tenho um teclado usb e ele inicia depois do pc ja ter ligado completamente, tem outro modo de acessar o modo vga?

Diego Alves disse...

Infelizmente não Gamer.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly