Criar e deletar pastas pelo prompt

Para se criar uma pasta pelo prompt de comando do seu computador basta fazer o seguinte:



- Clique no menu Iniciar, clique em Executar, aparecerá o prompt: Digite md (nome da pasta).

Exemplo:
Com o exemplo acima a pasta computerdicas estará sendo criada na unidade C:\ .

- Para deletar a mesma pasta basta utilizar o comando rd (nome da pasta).

Exemplo:
Com o comando acima a pasta computerdicas será deletada se estiver vazia. Se a pasta não estiver vazia, você deverá usar o comando rd com a opção /s :

Exemplo:Com o comando acima, o windows perguntará se deseja deletar a pasta juntamente com os arquivos que a pasta possui. Ou se preferir ignorar a pergunta, você deve utilizar o comando /q .

Exemplo:
Desta maneira a pasta computerdicas será deletada juntamente com todos os seus arquivos sem que o windows faça a pergunta.





Caso tenha dúvidas refentes a outros assuntos não postados no blog utilize somente a página no Facebook expondo sua dificuldade que responderemos o mais rápido possível.
Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Dourado disse...

Se vc usar o comando deltree tb apaga se o diretório estiver cheio de arquivos

C:\>deltree compuerdicas [enter]

inté

Iron disse...

Ae, o deltree não foi aqui, acredito que depende do DOS. Precisava deletar uma pasta da rede, com arquivos, aí só o rd /s "nome da pasta" [enter]
que resolveu.

abraço e obrigado pela dica.

Thomaz disse...

Boa Noite,

Estou tentando apagar uma pasta que criei de forma errada na área de trabalho e não estou conseguindo, e depois que a criei o meu windows explorer não funciona, ou seja, a máquina liga mas não inicia a area de trabalho, a barra de tarefas, nada, tenho que finalizar o processo explorer.exe e usar o pc através do gerenciador de tarefas do windows, o que é um saco. Estou usando o prompt de comando do DOS para apagar a pasta e ao usar todos os comandos para apagá-la a mensagem "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado." aparece, mas ao usar o comando DIR a pasta ainda está lá, e meu pc não inicia corretamente. Vou passar o nome da pasta que eu criei com a extensão, e eu cometi o erro de criar uma pasta na área de trabalho do Vista que era pra ser criada na área de trabalho do Windows 7. Seguem os dados da pasta criada:

Painel.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Grato pela ajuda.

Diego Alves disse...

Parece ser um problema sério, talvez até sem solução. Sugiro que você tente utilizar a restauração do Windows pelo boot do cd ou tente algum programa para limpar o registro do sistema. Mas não lhe garanto que irá funcionar.

Obrigado pela visita.

Rodrigo Silva disse...

ola
estou tentando excluir uma pasta de nome "filmes" mas nao consigo pois da a mensagem "nao e possivel excluir filmes.ele esta sendo usado por outra pessoa ou preograma."nao sei oq faser se puder me ajudar agradeço
grato desde ja pela atençao

Jairo disse...

A maldita pasta não queria ser excluída...
Em pleno Windows 7 uma tela preta me ajuda a fazer uma coisa tão simples... rsrsrs
Obrigado pelo post!!!

Anônimo disse...

muito show me ajudo muito mesmo!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

//bitly